sábado, 1 de agosto de 2015

Dicas para blogueiras


Não,eu não tenho o blog a muito tempo por isso,eu não manjo muito nesses negócios de blogs mas,eu sempre quis fazer posts como esse para ajudar blogueiras por tanto,eu separei alguns tópicos para tentar ajudar as blogueiras iniciantes e experientes.

Como ter um blog de sucesso 

Eu estava louca para falar sobre isso aqui no blog e aproveitei esse post para falar.
Blogueiros calma! Um blog não cresce de um dia para o outro,relaxem eu tenho 7 meses de blog e apenas 2000 visualizações,para você ter um blog de sucesso a primeira regra é ter paciência,a segunda é você tem que ter um layout apresentável,é como conhecer uma pessoa,ela pode ser super interessante mas,a aparência dela sempre vai importa,"Eu não ligo para a aparência dos outros" sim,todo mundo liga baby! Mas,as vezes você não tem condições de pagar um layout,você pode improvisar,fazer o seu próprio layout relaxa que não é um bicho de sete cabeças é bem simples e sem contar que,tem vários tutoriais ensinado,você precisa ter um bom conteúdo,(vou falar mais sobre isso nos próximos títulos) e para finalizar uma coisa super necessária na busca de ter um blog de sucesso é fazer uma analise,investigue sobre o seu público e sobre o que eles gostam de ler,existem duas formar de fazer isso,primeira pelo google  analytics e a segunda é você ver os posts que teve bastante visualizações e os que não teve muita.

Como ter parceria


Thamires,você tem parcerias? Não,tenho algumas amigas que tem parcerias e que já me deram dicas de como conseguir.
Para começar,você tem que procurar empresas e lojas que falem sobre o mesmo assunto do seu blog e que vão gostar do seu blog,segundo não busque por empresas/lojas tão grandes,busque por empresas pequenas e que vão da valor ao seu blog.
Por último hora de entrar em contato com a empresa/loja (recomendo por E-Mail) fale com eles,faça um mini resumo sobre você,sobre o blog e sobre os leitores,mande seus contatos,cruze os dedos e aguarde as respostas.

Como não confundir escola com o blog

Quando você cria um blog você acaba priorizando ele e tornando ele sua nova obrigação,assim esquecendo das suas verdadeiras obrigações que nada mais é do que estudar e trabalhar mas,como fazer para que isso não aconteça ? Relaxa você não vai precisar acabar com o blog,você só vai precisar de um pouquinho de organização,separe um ou dois dias da semana para estudar,fazer lição,trabalho e outras coisas e o resto dos dias você vai poder se dedicar ao que você realmente gosta (blogar),se estiver chegando semana de prova,deixe os post pronto com antecedência ai você vai poder estudar sem se preocupar com o blog.

Como se organizar com o blog 
Melina souza.
A pessoa mais desorganizada do mundo,fazendo um post sobre organização hahahha vai entender.
Ser organizada é uma coisa super difícil,agora organizar um blog é quase impossível mas,não tão impossível o mais recomendado é você criar um caderno de organização e se organizar do jeito que você achar mais fácil,no meu caderno pelo o menos,eu escrevo as minha ideias para post e vídeo,os post que bombaram e os que não bombaram,ideias para o layout do blog,cronogramas,rascunhos e um monte de coisas.

Como fazer um post e sobre o que escrever

Essa é um das maiores dúvidas das blogueiras iniciantes e até das mais experientes,sobre oque eu posso escrever? Para decidir isso você vai ter que escolher sobre o que você vai falar no blog,por exemplo eu falo sobre, maquiagem,moda,música,texto,viagem,sobre mim,livros,filmes,séries entre outros,depois é só escrever sobre os assuntos selecionados,isso significa que eu só vou poder escrever sobre esses assunto ? Não você pode as vezes mudar e escrever suas opiniões ou sobre o que você tiver com vontade,aliás lembre-se o blog é seu.
Para fazer um post que você vai ter certeza que as pessoas vão ler,você vai avaliar seu post e pensar nisso "se isso estivesse no blog de outras blogueiras eu me interessaria por ler" Se a resposta for sim é só apertar no botão publicar,lembre-se também de fazer post com muitas fotos,as pessoas preferem ver elas não curtem ler textos enormes (falou a garota que está fazendo um post enorme).

Como divulgar o blog

Existe um jeito certo de divulgar o blog e o maior erro das blogueiras é a forma de divulgar o blog,sei disso porque eu divulgava o meu errado.Para iniciar crie uma fan page para o blog,para colocar as postagens novas e as vezes até dar um recado importante e tals,depois faça um teste publique em todas as suas redes as novidades do blog e veja qual vai te render mais visualização,se preciso peça para que seus leitores comentem"vim de tal rede social",depois selecione as que mais rendeu visualização e  comece a postar nelas,ajuda também se você entrar em grupos de blogueiras no facebook. Para finalizar na hora de divulgar jamais poste ''tem post novo no blog" Faça um mini resumo sobre o post,se precisar coloque fotos e o link e Pronto!


Dúvida de blogueira
Para fazer esse post,eu pedi a ajuda da blogueira Letícia Alves do blog Guardiã das nuvens,perguntei para ela qual era a suas maiores dúvidas nessa vida de blogueira e ela disse que era o design e os dias para postar no blog,então vamos lá tirar as dúvidas dela.

Design do blog

Você não precisa ter o melhor layout de todos os tempos,somente um layout apresentável e organizado,para que quando as pessoas entre no seu blog elas não ache estranho ou fique confusas e perdidas,pois pode acreditar as vezes eu deixo de ler blog por causa do layout,se você não tem dinheiro para pagar um layout por enquanto,faça um você mesmo e lembre-se sempre de colocar uma barra de pesquisa e um menu de categorias,não faça um layout muito fru fru opte por uma coisa que tem haver com o nome do e o conteúdo do blog,nada de um layout super decorado acaba ficando feio,layouts para blog são como decorações para casa,muita decoração acaba deixando feio e com aspecto de bagunça.

Dia de postagem 
Nunca coloque dias para postar,as vezes você faz tipo vou postar toda quarta,quinta e sexta e ai o que acontece quarta você tem criatividade para escrever,quinta e sexta você já não tem tanta criatividade e acaba escrevendo besteira,o cronograma acima é meu,eu criei esse esquema a pouco tempo e vou começar a usar ele essa semana para testar se dar certo,isso não significa que eu vou postar toda segunda e quinta,eu simplesmente planejo escrever esses dias,os post vão sair os dias que eu quiser,aprenda, um blog não programado é melhor,porque você pode escolher os dias que você quiser para postar mas,ai vai depender do seu critério.
Ficou um pouco grande ? Mas compensa ler,divulgue esse com a #tirandoduvidadeblogueiras.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

>

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...