quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Medo de mudança

Não Tenho medo de enfrentar a mudança , mas  também tenho medo que as coisas nunca mude, tenho medo de que não seja uma mudança boa, mas também tenho medo de continuar na mesmice

Estudei 6 anos seguidos na mesma escola e nesses 6 anos muitas coisas aconteceram como, fiz e desfiz muitas amizades, chorei,briguei, tirei notas ruim e recuperei no outro bimestre e até levei uma advertência (não que isso faça alguma diferença).
E no último mês eu decidir que estava cansada e precisando mudar algo na minha vida, e esse negócio foi a escola, decidir que era a hora de fazer novas amizades e conhecer novas pessoas, ver novos rostos, ou seja, mudar de escola. Mas não sou muito boa quando o assunto é me enturmar não que eu seja tímida, mas eu tenho um lema, se você não fala comigo eu não vou falar com você, então por mais que eu sinta a necessidade de mudar, eu tenho medo de que eu acabe não gostando e nem me  acostumando com essa mudança. 
Por tá com esse medo, conversei com algumas pessoas que tinha medo de mudança e foram obrigados a fazer uma mudança radical, perguntei se foi difícil é como elas enfrentaram
Conversei com 3 pessoas e as 3 falaram que não no início tudo foi bem difícil,mas depois de tempo o difícil se torna fácil,eles aproveitaram para dar algumas dicas para quem quer mudar.
Primeiro você tem que pensar em tudo que vai ser favorável e tudo que vai ser desfavorável
Tenha paciência que com o tempo tudo se arruma e você vai acabar se acostumando com a mudança
Conte para alguém seu medo, e o que mais te incomoda
E aceite que uma mudança nunca fez mal a seu ninguém
Sei que vocês devem tá pensando que mudar de escola não é o fim do mundo mas, quando você ta acostumado a 6 anos com a mesma  coisa, mudar se torna um ser bem desconhecido.
Se você tem alguma experiência parecida, compartilha ae.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

>

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...