sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A importância do Feminismo

Mesmo so Frida jamais me Kahlo...
fotos by: me. 

Hoje eu vou falar sobre um assunto que eu tava louca para falar a muito tempo,que é o feminismo, pelo fato de vivermos em uma sociedade machista é importante socializar o feminismo. Atualmente a maioria das mulheres são machistas, mas não porque querem, mas sim porque foram criadas com aquele mesmo pensamento, fui estrupada mas a culpa não é do agressor, a culpa é minha que estava com uma roupa depravada demais. Para começar a falar sobre esse assunto, eu vou tentar deixar mais claro o que é o feminismo, se você acha que é um movimento contra os homens eu queria te dizer que isso não é o verdade, o feminismo é um movimento que luta pela igualdade social, porque vamos combinar se um homem e uma mulher trabalham no mesmo emprego e ocupam o mesmo cargo, é justo que ganhem salário igual, se você acha que o feminismo é  a favor do aborto, queria deixar bem claro que também não é isso, somos a favor do aborto mas só em alguns casos, porque se você sofre um estrupo e engravidou, você não merece ter que ficar olhando para aquela criança e lembrando da violência que aconteceu com você certo dia. Outra coisa também é que se uma coisa é boa para os homens e boa para as mulheres e se é ruim para os homens e ruim para as mulheres, por exemplo se um cara pega 20 mulheres na balada ele é considerado o fodão, o pegador mas, se uma mulher pega 20 homens na balada ela é fácil, ela é puta. (lembrando que para ser puta tem que ter troca de favores, se não tiver você só tá aproveitando a vida) as mulheres se rende ao machismo porque desde sempre a história ensina, as mulheres foram feitas para cuidar da casa e educar os filhos somente isso. Mas, eu queria deixar bem claro que, as mulheres e os homens tem que ter direitos iguais, que a culpa sempre é do agressor e não do tamanho da roupa, que o aborto é justo em alguns casos e que homens e mulheres tem  que para de ser tão machista e ajudar a socializar o feminismo.

Para fazer esse post sobre feminismo eu escolhi esse look,com a blusa da Frida que foi muito importante para o feminismo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

>

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...