quarta-feira, 1 de julho de 2015

dicas para ser um bom escritor

Escrever é terapia,então escreva muito,a maioria dos jovens tem o sonhos de ser escritor mas,já vou logo avisando não é muito fácil porque quando se fala em escrever a ideia principal é,que a pessoa que esteja lendo sinta algum sentimento ao ler.


Vou dizer não sou escritora mas,convivo com pessoas que são,por tanto quando o assunto é escrever eu sei quase tudo mas,tem gente que não sabe,então eu quero compartilhar as minhas experiências de escrever com vocês.

Passo 1 
Escolha um tema 


Para da o segundo passo você tem que escolher sobre o que você quer escrever se é,poesia,crônica,história,notícia,entre outros.Escolha o tema que você quer escrever e aí sim você estará pronto para a seguir adiante na carreira de escritor.

Passo 2 
Leia sobre o assunto 

Quando você quer fazer alguma coisa,você tem que ter o conhecimento básico do que você vai fazer,então por isso,antes de você começar a escrever,faça pesquisas,compre livros,leia sobre assunto e tenta aprender o máximo sobre o assunto,ou seja,se você quer escrever sobre notícia,pesquise bastante sobre o tema e pratique muito,para você não acabar fazendo coisa errada,na hora de escrever.

Passo 3
seja amigo da folha e do lápis

Se solte quando for escrever,se sintam livre,não tenha vergonha nenhuma de que alguém possa ler depois,basta somente imaginar que a folha e o lápis são os seus amigos mais íntimos e que não vão contar nada e se você ainda tem essa certa insegurança de escrever,comece com o básico,escreva como foi seu dia e depois quando você já se sentir confortável escreva seus sentimentos. 

Passo 4
Não evite coisas triste

É sempre bom evitar coisas triste não é verdade? Mas para um escritor as vezes é bom que as coisas tristes aconteça,até porque todo escritor tem uma mania muito grande de transformar coisas tristes em alegres mas,nem sempre é,por exemplo eu amo escrever poesia mas,quando eu to em momentos felizes eu não escrevo eu sempre escrevo nos momentos mais tristes e solitários,como diz a Clarissa Corrêa "Saudades só é bonita em poesia" e é verdade o poeta e o escritor consegue deixar situações  tristes bonitas,por exemplo o John Green conseguiu fazer com que câncer não pareça tão ruim 

Passo 5
Escreva em diferentes paisagens 

Tente não escrever somente no seu quarto ou no seu escritório,pegue o lápis e o caderno e saia por aí vá para algum lugar bonito e confortável que te passe alguma coisa boa e escreva.

Passo 6
Expresse seus sentimentos 

Tente expressar tudo o que você ta sentindo tudo mesmo mas,deixa de um forma mais interessante para que a pessoa que for ler também sinta o sentimento que você estava sentindo e se não conseguir pratique o seguinte,quando eu não consigo expressar os meus sentimentos em forma de poesia eu usava eles para me esvaziar do mundo era mais ou menos assim
Fome,tédio,aula chata,vontade de ir no banheiro,sede,raiva e etc...
e depois de um tempo tudo isso já tinha passado.

Passo 7
Ouça músicas que você goste 

Tudo fica mais fácil quando se tem música não é verdade? por exemplo eu não consigo fazer absolutamente nada se não tiver músicas,então escute bastante música quando você for escrever e lembre-se a música,lápis e folha são seus melhores amigos. 


Passo 8
busque inspirações 

Busque inspirações nas coisas mais simples,por exemplo,uma criança,o movimento do seu dia a dia,o tempo e etc...seja criativo,invente e se jogue,não tem o mundo que existe dentro da sua cabeça escreva sobre ele,lembre-se você não precisa sofrer de amor para ter inspiração para escrever,você tem inspirações ótimas ao seu redor.

Passo 9
Peça opiniões 

Sei que sempre te ensinam,a opinião dos outros não importa mas,as vezes uma ou mais opiniões são importantes principalmente para analisar um texto,busque gente que curte sobre o que você escreve e compartilhe,ideias,debatam,sobre o tema e peça para que ele seja sincero sobre o que ele achou do seu texto e se preciso uma crítica construtiva,nunca pode ser negada. 

Novidades 

abri mais um tema aqui no blog que é,textos,sim eu resolvi para de escrever  e deixa todos os meus textos guardados no caderno,agora eu vou deixar eles voar livre por ai e no blog vai conter textos meus e da katheen tem fotos dela no outro post 

3 comentários:

  1. adorei as dicas, de verdade nunca fui das que tiram 10 em Redação, já tá tudo anotadinho aqui no meu caderno haha, beijos amei seu blog e já me inscrevi :)

    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...