quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Paixão Platônica


"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."
— Fernando Pessoa, em "Livro do Desassossego"
Você conseguiu entender mais ou menos,o que o Fernando Pessoa quis dizer nesse trecho? 
Tem haver com paixões platônicas,se você já teve alguma paixão platônica sabe que é a melhor coisa do mundo,mas quando você tem paixão platônica,você não está amando a pessoa como você sempre pensa,você está amando a si mesmo,você se interessou pela imagem da pessoa,mas você está apaixonado por aquilo que você mesmo criou,você está perdidamente loucamente apaixonado,por aquilo que você sonha ser o cara perfeito,é como escrever um livro,você vai inventar uma história fictícia sobre uma pessoa que existe de verdade,só que ela é diferente daquilo que você passa as madrugadas pensando,sonhando e iludindo ser,paixões platônicas nasceram e vão morrer para serem apenas platônicas,pessoas inventadas por você mesmo.Tenha muitas paixões platônicas elas sim,nunca vão te decepcionar 
Para combinar eu separei uma música que descreve o que é um amor platônico e sobre uma pessoa que "sofre" sobre ter um amor que apenas platônico. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

>

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...